Cimento Queimado

A mistura para cimento queimado, consiste em uma massa pré-preparada para a aplicação sobre contra pisos novos ou antigos.

O primeiro passo é a verificação do contra piso. Por precaução, obter a certeza se há partes soltas ou trincas no mesmo (pode ser feito com um cabo de vassoura, por exemplo).

Se tudo estiver de acordo, limpar o contra piso, remover os detritos e verificar se o nível é constante.

A aplicação da massa deve ser feita utilizando-se uma espessura de 3 (três) milímetros, para evitar o surgimento de trincas e falta de material.

Juntas de dilatação devem ser utilizadas em intervalos que variam de acordo com o tamanho, formato e características do piso a ser revestido (o mais indicado é de 1 metro em 1 metro). Essas juntas podem ser plásticas, metálicas ou simplesmente juntas secas (sulcos feitos no piso logo após a aplicação).

 

Preparação do Contra Piso

Aviso importante: Se o contra piso já estiver seco, umedecer 24 horas antes de iniciar o processo.

Umedecer sua superfície, tomando cuidado para não ficar saturado de água.

Preparar a colagem na proporção de ½ kilo de cimento branco para cada litro de elastômero a ser utilizado.

Com esta mistura homogeneizada "pintar" o contra piso em partes (de metro em metro, por exemplo), para aplicar em seguida a massa sobre a "pintura" ainda úmida.

Preparação e Aplicação da Massa

Obter uma vasilha de preferência de plástico, limpa, para misturar o material, conforme indicação.

Misturar 50 kg da massa com água até dar uma textura pastosa, logo em seguida completar com ½ galão de elastômero. Misturar muito bem até a massa ficar homogênea, sem grumos.

Com uma desempenadeira de madeira ou algum instrumento similar, espalhar a massa sobre o contra piso ainda úmido de elastômero, com uma régua de alumínio regularizar a massa. Deixar "puxar" por alguns minutos e com uma desempenadeira de aço, alisar, nivelar e dar o acabamento no piso.

Deixar curar por aproximadamente 12 horas, evitando a incidência direta de luz solar e ventos fortes, (se possível, cobrir o piso com lona plástica).

Após a cura completa e secagem do cimento queimado, proceder à limpeza do mesmo e a aplicação de impermeabilizante, que podem ser resinas ou ceras.

 

 

 

Empresa   Catálogo   Cimento Queimado   Galeria   Contato   Mapa   Paleta   Colocação   Manutenção   Dados Técnicos   Home  

Desenvolvido por www.sitedaempresa.com.br